Clube argentino deseja o regresso do craque, em final de contrato com o Benfica
Corpo do artigo
O Rosario Central divulgou a lista de jogadores inscritos para a edição de 2024 da Taça Libertadores e há um dado que salta à vista: a camisola 11 está livre. Este é, precisamente, o número que Ángel di María enverga ao serviço do Benfica.
O regresso do craque, em final de contrato com as águias, ao clube argentino tem sido um tema a dar muito que falar, sem esquecer as recentes ameaças à família do campeão mundial. Neste último ponto, a polícia prendeu já os envolvidos.
Patricia Bullrich, ministra de segurança da Argentina, recorde-se, revelou esta semana nas redes sociais avanços na investigação aos responsáveis pelas ameaças e disparos. Depois de na quarta-feira terem sido detidas os responsáveis diretos, no terreno, pelos delitos, na quinta-feira a polícia da Argentina deteve mais nove pessoas, entre as quais a mentora das ameaças, desmantelando o gangue que é uma ramificação de "los monos".
O acontecimento ocorreu na urbanização perto de Rosário, cidade natal de Di María, quando um veículo lançou uma mensagem ameaçadora à porta da casa onde se encontravam os familiares do jogador do Benfica.
Na altura dos factos, Di María estava concentrado com a seleção argentina para a realização de dois jogos particulares nos Estados Unidos, de preparação para a Copa América, os quais a albiceleste venceu, diante de El Salvador (3-0) e Costa Rica (3-1).
O Rosario Central está inserido no Grupo G da Libertadores, com Atlético Mineiro, Peñarol e Caracas.