Di María recorda tensão entre Messi e Lewandowski: "Até a minha avó percebeu..."
No Mundial'2022, o astro argentino ignorou um cumprimento do avançado polaco
Corpo do artigo
À margem do primeiro aniversário da conquista da Argentina do Mundial’2022, Ángel Di María recordou o desentendimento que aconteceu entre Lionel Messi e Robert Lewandowski num jogo da fase de grupos do torneio, que acabou com uma vitória da campeã mundial por 2-0.
Durante a partida, o astro argentino foi visto a ignorar um cumprimento do avançado polaco, num momento que o extremo do Benfica e colega de seleção explicou esta sexta-feira, em declarações ao documentário “Campeones, un año después" [“Campeões, um ano depois"], da Star+.
"Até a minha avó percebeu que Messi estava a confrontar Lewandowski de propósito. São coisas dele que às vezes ficam dentro. Quando se fala dele, ele acaba por responder num remate ou fá-lo em campo. Ele fala assim, dessa maneira. Acho que é normal. Há pessoas que, por vezes, não o respeitam e não se apercebem de que é o melhor jogador da história. Não se deve dizer-lhe nada, porque acaba por se exaltar e é pior", comentou.
Suspeita-se que a tensão entre Messi e Lewandowski tenha começado em 2021, altura em que “La Pulga” venceu essa edição da Bola de Ouro, admitindo na altura que o goleador também merecia ter o prémio de 2020, que acabou cancelado devido à pandemia de covid-19.
Dois meses depois, Lewandowski conquistou o prémio “The Best”, da FIFA, reagindo de forma amarga a essas palavras: “Messi pediu a Bola de Ouro para mim, mas não votou em mim para o ‘The Best’”.
Em maio, na cerimónia dos prémios Laureus, o avançado do Barcelona falou sobre a sua relação com a antiga estrela do gigante “blaugrana”, dizendo que “está tudo bem” entre ambos, pelo que a situação parece ter ficado resolvida, apesar do confronto no Catar.
Recorde o momento em que Messi ignorou o cumprimento de Lewandowski: