Di María: "Louis van Gaal é o pior treinador que já tive, e nunca vou me cansar de dizer isso"
Di María, atualmente com 36 anos e uma carreira repleta de títulos em clubes como Benfica, Real Madrid, PSG e Juventus, nunca escondeu a insatisfação com Van Gaal
Corpo do artigo
A relação entre Ángel Di María e Louis van Gaal permanece tensa, mesmo após 10 anos de período em que coincidaram juntos no Manchester United. Desde a temporada 2014/15, quando o argentino jogou sob o comando do treinador na Premier League, ambos trocaram farpas publicamente e o fracasso daquela época continua a ser lembrado como um dos piores momentos da história recente do clube inglês.
Di María, atualmente com 36 anos e uma carreira repleta de títulos em clubes como Benfica, Real Madrid, PSG e Juventus, nunca escondeu a insatisfação com Van Gaal. No documentário da Netflix intitulado Breaking Down the Wall, o jogador foi claro: "Louis van Gaal é o pior treinador que já tive, e nunca vou me cansar de dizer isso". Di María aproveitou para relembrar a vitória da Argentina sobre a seleção de Van Gaal nos pénaltis, no Mundial'2022 "Ganhamos nos pénaltis, apesar de ele ter dito que não conseguiríamos. Ele teve que engolir as suas palavras".
O ressentimento é mútuo. Em uma entrevista à BBC em 2019, Van Gaal criticou Di María, afirmando que o argentino não correspondeu às expectativas em campo. "Coloquei Di María em todas as posições de ataque, mas ele nunca me convenceu. O problema dele era que não conseguia lidar com a pressão constante da Premier League", disse o técnico, que em diversas ocasiões tentou justificar o desempenho abaixo do esperado do jogador naquela temporada.