"Di María foi o melhor no Mundial, Argentina só ganhou porque queriam dizer que Messi é o melhor do mundo"
Hugo Gatti, figura do futebol argentino, deu uma entrevista ao jornal argentino La Nácion. O antigo guarda-redes, de 80 anos, jogou no Boca Juniors, Unión, Gimnasia e River Plate
Corpo do artigo
Quem foram os melhores jogadores da Argentina no Mundial'2022? "Gostei do Cuti [Cristian Romero]. Gostei de Otamendi. Mac Allister, muito inteligente. O pai dele era um idiota, mas era um bom jogador. E o melhor dos dois últimos Mundiais é o que se retirou: Angel Di María. Quando toda a gente o criticava, eu defendia-o sempre. E o Messi era importante porque o Di María fazia com que ele marcasse todos os golos."
Seleção argentina vai manter a motivação depois de ganhar tudo? "Espero estar enganado, mas não creio que a seleção argentina se saia bem no próximo Campeonato do Mundo. Os principais jogadores já não estão lá. A Argentina também tinha dois centrais muito fortes: Romero e Otamendi. Mas o Cuti [Romero] dá muitos pontapés, e agora vai ser tido em conta. O Cuti dá pontapés de morte. A Argentina teve sorte, porque se o Mundial tivesse sido disputado na Argentina não o teria ganho. Porquê? Ganharam-no porque jogaram num sítio onde não gostam de futebol e não queriam que a Argentina ganhasse, queriam que o Messi ganhasse para poderem dizer que ele é o melhor do mundo. Essa é a realidade."