Ex-Benfica planeia regressar ao país (e ao emblema) de origem
Corpo do artigo
Angel Di María tem o "sonho" de voltar ao ponto de partida para colocar um ponto final na titulada carreira. O avançado argentino, revelou, em entrevista ao jornal desportivo "Olé", que ambiciona despedir-se dos relvados com a camisola do Rosario Central.
"O meu sonho é terminar a carreira no Rosario Central", começou por dizer Di Maria, escolhendo o emblema no qual se formou como futebolista, em 2004/05, e a partir do qual se lançou para o futebol europeu, pela porta do Benfica, em 2007.
Esse regresso, contudo, terá de esperar, pelo menos uma época mais, face à realização do Mundial'2022, no Catar, entre novembro e dezembro deste ano. "A minha ideia por agora é ficar na Europa. Tenho de estar à altura do Campeonato do Mundo, por isso prefiro ficar aqui", referiu o dianteiro, que está em final de contrato com o PSG.
O Mundial'2022 será, de resto, a última prova em que representará a Argentina, dado que, conforme anunciou, se retirará, logo depois, do futebol internacional.
Antes de ingressar no Benfica, e notabilizar-se ao ponto de servir, posteriormente, clubes de nomeada como Real Madrid, Manchester United e PSG, Di María estreou-se como profissional no Rosario Central, realizando 39 jogos pela equipa principal.
14904461