O PSG eliminou o Sochaux na Taça de França
Corpo do artigo
O PSG e o Marselha, primeiro e segundo da Liga francesa, tiveram uma passagem sem problemas pelos oitavos de final da Taça de França, com goleadas fáceis no terreno dos seus adversários.
Os parisienses ganharam por 4-1 em casa do Sochaux, da segunda divisão, mas o Marselha fez ainda melhor, com 9-0 em Bourg-en-Bresse, também do segundo escalão.
Em destaque estiveram dois jogadores que já alinharam pelo Benfica, Ángel Di María e Kostas Mitroglou, que completaram hat-tricks nos jogos em que alinharam.
Sem Neymar, que no domingo festejou o 26.º aniversário, acabou por ser o argentino Di María a dar nas vistas, com três golos, apontados logo no primeiro minuto e aos 58 e 62. O outro golo do PSG foi finalizado pelo uruguaio Cavani, aos 27.
O Sochaux ainda conseguiu empatar aos 13, golo de Martin, mas depois foi impotente para travar a goleada dos pupilos do espanhol Unai Emery.
Jogo de sentido único em Bourg-en-Bresse, onde por pouco o Marselha não chegou aos dois dígitos.
Numa equipa em que Rolando foi suplente não utilizado, o grego Mitroglou fez três golos, tantos quantos faturou o argentino Ocampos. Os outros três golos vieram do brasileiro Luiz Gustavo, de Payet e do camaronês N´Jie, estes dois últimos de grande penalidade.
Também esta terça-feira, o Auxerre, do segundo escalão, foi surpreendido em casa pelo Les Herbiers, do terceiro - venceram os visitantes por 3-0.
A Taça francesa prossegue quarta-feira, com mais quatro jogos, para se concluir quinta-feira, com o último jogo.