Recordista de golos na Liga dos Campeões, o português mal abriu o ketchup na prova esta época e está longe da eficácia demonstrada nove épocas no Real Madrid. Em Itália pedem-lhe mais
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo leva 21 golos na época de estreia pela Juventus, contudo, o poder de fogo do campeonato (19) não se tem feito sentir na Liga dos Campeões, na qual só frente ao Manchester United, numa derrota caseira por 2-1, fez o gosto ao pé.
É preciso recuar a 2008/09 para encontrar um registo mais negativo à entrada para a segunda mão dos oitavos de final, época na qual Ronaldo só abriu a conta pessoal na prova nessa mesma fase, mas apenas no segundo embate diante do Inter, da temporada que marcou o adeus ao Manchester United.
Nas nove épocas seguintes, todas pelo Real Madrid, onde venceu quatro Ligas dos Campeões, o capitão das Quinas foi verdadeiramente avassalador e em quatro campanhas obteve um maior número de golos do que jogos realizados. A média de 1,09 tentos por jogo não deixa dúvidas da influência do CR7 até essa fase.
A derrota da Vecchia Signora no Wanda Metropolitano, por 2-0, frente ao Atlético de Madrid, motivou críticas ao artilheiro português, isto pela falta de preponderância na prova milionária, recordando-se que a forte aposta realizada pela Juventus em Ronaldo tem como principal objetivo chegar ao triunfo na Liga dos Campeões. Os italianos, recorde-se, não erguem o troféu desde 1996 e perderam as últimas cinco finais disputadas.
Na Imprensa desportiva transalpina, a derrota em Madrid foi vista por ângulos diferentes. Ao passo que a "Gazzetta dello Sport" e o "Corriero dello Sport" deram destaque à frustração do CR7 e sublinharam a fraca exibição deste - o primeiro jornal considerou-o mesmo o "pior em campo", lembrando que "foi contratado para fazer a diferença e ontem foi igual a tantos outros" -, no "Tuttosport" a manchete é elucidativa: "CR7, salva tu esta Juve."
Por outro lado, na bolsa italiana, as ações da Juventus sofreram a maior queda em mais de cinco anos, afundando até aos 13,73 por cento.