Deyverson afastado por motivos disciplinares: "Fez como o Mbappé para ganhar uma comissão"
Presidente do Cuiabá furioso com comportamento do avançado
Corpo do artigo
Deyverson foi afastado dos próximos jogos do Cuiabá, por motivos disciplinares, relacionados com comportamentos em treino, em jogo e por já se ter alegadamente comprometido com outro clube para sair em livre em julho.
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, explicou a decisão de afastar Deyverson e o que está por trás da mesma: "Ocorreram vários pequenos episódios. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Essa declaração do agente dizendo que ele foi cortado no almoço é mentira, é leviana. É pra desestabilizar o grupo. O Deyverson não é uma criança para ser cortado dentro do aeroporto. Ele é um homem, um pai de família. Mas precisa seguir as regras do clube, não é o clube que precisa seguir as regras do Deyverson. O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contacto com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. E o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir de julho."
E concluiu: "O Deyverson está a fazer a mesma coisa que o Mbappé fez no PSG, vai esperar cumprir o contrato para ganhar essa luva. É óbvio que nesse pré-contrato existe uma luva, e não deve ser um valor pequeno. E ele tem razão, é um jogador de 33 anos, tem que pensar no futuro, na questão financeira, e acho que é isso que o está a mover."