Ferdinand, antigo jogador inglês, como que tirou o chapéu à exibição (mais uma) estonteante do capitão do Real
Corpo do artigo
Autor, ante o Chelsea, do segundo hat-trick na fase a eliminar da Champions, após fazê-lo ao PSG, Karim Benzema voltou a impressionar e há quem reconheça, publicamente, que o goleador do Real deve receber o maior prémio individual.
"Deviam inscrever o nome de Karim Benzema na próxima Bola d'Ouro. Está na fase descendente da carreira e ainda está a marcar golos. Ele levou a sua equipa para o topo da liga, estão a voar e ele é o talismã", disse Rio Ferdinand.
O ex-defesa do Manchester United, citado pelo jornal "Marca", entende que o atual segundo melhor marcador da Champions (tem 11 golos, menos um do que o líder Lewandowski) é o mais capaz, mundialmente, na posição que desempenha.
"Tem 34 anos de idade e é o melhor nove do mundo. É de outro nível. Golos, assistências, jogo de posicionamento, definição de ritmo", analisou Ferdinand.
Carrasco do PSG nos oitavos de final da Champions, Benzema voltou a exercer esse papel, na quarta-feira passada, na primeira mão dos "quartos", na visita ao Chelsea, ao deixar o Real com um pé nas "meias" após definir uma vitória por 3-1.
Benzema tornou-se no quarto jogador a marcar 80 ou mais golos na Liga dos Campeões, após Cristiano Ronaldo (140), Messi (125) e Lewandowski (85). Esta época, conta 37 remates certeiros em 36 jogos, além de 13 assistências.