Extremo fecha a porta a um novo regresso ao Barcelona.
Corpo do artigo
Gerard Deulofeu não foi incluído pelo Barcelona na camisola comemorativa do 25.º título do clube, apesar de ter disputado 17 jogos pelo Barcelona antes de ser emprestado ao Watford.
O extremo já passou por vários clubes por empréstimo do Barcelona desde 2015, mas regressou a Camp Nou depois de o clube ter ativado a cláusula de recompra junto do Everton no último verão. Porém, Deulofeu não foi opção para Ernesto Valverde e acabou por rumar novamente a Inglaterra, fechando agora a porta a um novo regresso a Barcelona.
"Não há qualquer hipótese de voltar ao Barcelona. Nem eles querem, nem eu quero. Tenho mais um ano de contrato, mas este verão vai concretizar-se a venda. Não haverá outro empréstimo, será sempre uma transferência em definitivo", apontou o espanhol.
Apesar da situação que vive atualmente, Deulofeu não culpa Valverde. "Creio que confiou em mim e deu-me tempo de jogo. Faltou-me confiança e faltou jogar da maneira que sei. Não posso olhar para trás, tenho que seguir em frente. Fiquei chateado, mas isso passou desde que cheguei ao Watford. Sabia que ia ser difícil quando voltei ao Barcelona, porque é o melhor clube do mundo, mas não quero olhar mais para o passado", afirmou, em entrevista à RAC1.
Quanto à omissão da camisola de campeões, Deulofeu assume tristeza. "É claro que me incomodou. Joguei para o campeonato, para a Taça e para a Champions e dei tudo. É por isso que sinto que os títulos do campeonato e da Taça também são um pouquinho meus", apontou.