O extremo espanhol admitiu que foi difícil lidar com as comparações
Corpo do artigo
Gerard Deulofeu, extremo de 24 anos que alinha no Watford depois de muitos anos ligado ao Barcelona, admitiu que não se sentia bem quando o comparavam a Lionel Messi.
"Quando era jovem, era terrível. Todos os dias os meios de comunicação social diziam que eu era 'o novo Messi' e isso não é bom para um jogador jovem", afirmou o espanhol, em entrevista ao jornal Watford Observer.
Deulofeu esteve no Barcelona desde os nove anos e, depois de se ter desvinculado do clube catalão em 2015, ainda voltou na última época, mas apenas para ser novamente emprestado no mercado de inverno, precisamente ao Watford, que contratou o jogador em definitivo, no verão.
"Não quero voltar. Tentei duas vezes e se nessas duas vezes as coisas não funcionaram, não quero tentar uma terceira...é demasiado difícil. Não tive as oportunidades suficientes, nem a confiança do Barcelona. Estive naquele clube desde os nove anos, mas às vezes não te sentes como em casa. Estou no Watford e ainda sou jovem", frisou o extremo, que esta época leva um golo em três jogos pela formação inglesa.
Por outro lado, Deulofeu acredita que "talvez tenha um estilo mais parecido com o de uma equipa como o Real Madrid ou o Manchester City".