Renato Paiva, treinador do Independiente del Valle (Equador), deu uma entrevista ao canal oficial da CONMEBOL e analisou os trabalhos de Abel Ferreira e Jorge Jesus no Palmeiras e no Flamengo, respetivamente.
Corpo do artigo
Abel Ferreira e Jorge Jesus no Brasil: "O Abel tem feito um trabalho... destaco ainda mais o do Abel do que o do Jorge. É uma realidade, na teoria e na prática, inferior ao Flamengo. Acreditaria mais num bi do Flamengo [na Libertadores] do que num do Palmeiras. O Abel fez algo mais difícil que foi ganhar duas Libertadores."
Forma como os adeptos cobram os treinadores e o exemplo de Abel no Palmeiras: "Custa-me que as pessoas não tenham memória no futebol, pois percebo que se queira ganhar, mas não a todo o custo e de forma irracional. O Palmeiras ganha a Libertadores, não entra bem no Estadual e quando vamos jogar contra eles [fase de grupos da Libertadores de 2021] há uma contestação grande ao Abel. O Palmeiras não ganhava a Libertadores há uma data de tempo... eu percebo que a exigência no futebol está implícita, mas temos de ter os pés na terra e perceber o que podemos exigir de forma racional. O Abel até acaba por ganhar 5-0 e aquilo até lhe deu uma lufada de ar fresco. Mas imaginemos que o Independiente del Valle ganha 1-0 em São Paulo. Despedem o Abel e ele não ganharia uma segunda Libertadores. Chapeau à estrutura diretiva do palmeiras que percebe o profissional que está ali, não vai no coração dos adeptos e segura o treinador."
A entrevista na íntegra:
1518741650222235648
14800084