Imprensa italiana avança que o treinador, que foi substituído por Ivan Juric a 18 de setembro, pode estar prestes a regressar ao emblema onde cumpriu praticamente toda a carreira de jogador, tendo a companhia de Claudio Ranieri
Corpo do artigo
A pesada goleada sofrida pela Roma em casa Fiorentina (1-5), na nona jornada da Serie A, terá sido a gota de água para o treinador Ivan Juric, que foi contratado a 18 de setembro para render Daniele de Rossi, mas já estará com um pé fora do clube, atual 11.º classificado da Liga italiana.
Apesar de a Sky Sports avançar que o técnico croata, que venceu apenas três dos oito jogos que orientou até ao momento, irá liderar o treino “gialorossi” desta segunda-feira, a rádio Retesport adianta que os planos da direção do emblema podem passar pelo... regresso de De Rossi.
Depois de Roberto Mancini, afastado há dias do comando da seleção da Arábia Saudita, e Claudio Ranieri, ex-treinador da Roma e sem clube desde que deixou o Cagliari na época passada, terem sido apontados como possíveis sucessores de Juric, a fonte refere que um regresso de De Rossi é uma possibilidade que tem ganhado forças nas últimas horas.
A confirmar-se este desfecho, é acrescentado que De Rossi regressaria ao clube onde passou quase toda a sua carreira de jogador na companhia de Ranieri, que desempenharia um cargo de diretor-técnico, tendo sido esse um suposto pedido expresso do treinador aos donos da Roma.
Recorde-se que De Rossi, que sucedeu a José Mourinho no comando da Roma em janeiro deste ano, foi despedido em setembro, depois de não ter vencido qualquer um dos primeiros quatro jogos desta época (três empates e uma derrota).