Desmaio e discussão no Villarreal: episódios dão que falar e há quem recorde história do médico
O jogo entre o Villarreal e o Atlético de Bilbau ficou marcado por dois momentos de maior tensão na equipa orientada por Javier Calleja.
Corpo do artigo
A 31ª jornada do campeonato espanhol foi tudo menos tranquila para o Villarreal. Além da derrota na receção ao Atlético de Bilbau (3-1), o jogo ficou ainda marcado por dois episódios que geraram preocupação junto dos responsáveis do "submarino amarelo.
Aos nove minutos, Pablo Fornals sofreu uma "síncope com perda de consciência", desmaiando no relvado do El Madrigal. O médio do Villarreal foi prontamente assistido pela equipa médica liderada por Adolfo Muñoz e acabou por sair do terreno de jogo pelo próprio pé.
9246495
Já aos 78 minutos, Jaume Costa apresentou sintomas de hipotensão, foi assistido e Adolfo Muñoz não permitiu o regresso do jogador do Villarreal. A decisão do médico não foi bem acatada pelo futebolista espanhol, que reiterou o desejo de ajudar a equipa dentro de campo. Jaume Costa tentou mesmo forçar o regresso à partida, mas o jogador de 30 anos teve mesmo de abandonar o encontro.
O episódio entre Adolfo Muñoz e Jaume Costa teve repercussão na imprensa espanhola, e o jornal AS recordou mesmo o passado do médico do Villarreal para abordar as decisões tomadas no desafio com o Atlético de Bilbau. O diário do país vizinho apontou um "justificado excesso de zelo" de Adolfo Muñoz, lembrando que o médico fez parte do staff do Sevilha entre as temporadas 2003/04 e 2009/10, tendo acompanhado de perto o caso de Antonio Puerta, defesa espanhol que faleceu dias depois de ter caído inanimado num Sevilha-Getafe, em 2007.
O AS adianta ainda que as precauções de Adolfo Muñoz vão mais longe, dado que o médico decidiu ter uma ambulância com suporte avançado de vida nos treinos dos Las Palmas, depois de Fornals também ter desmaiado numa sessão de trabalho do clube espanhol.