Desfalcou Nigéria de Peseiro, mas joga pelo clube: "Ninguém me disse nada..."
O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, apresentou queixas num queixo na véspera da estreia da Nigéria na CAN'2023, acabando por regressar à Real Sociedad, pela qual jogou... cinco dias depois
Corpo do artigo
José Peseiro, selecionador da Nigéria, admitiu estar “confuso” com a situação de Umar Sadiq, avançado que desfalcou a seleção na véspera da sua estreia na CAN’2023 por suspeitas de uma lesão num joelho, mas que jogou pela Real Sociedad... na quarta-feira.
“Obrigado por me fazeres a pergunta, também estou confuso. O que posso dizer? Vi o relatório médico que diz que ele está lesionado e que não estará apto durante pelo menos 15 dias, talvez mais”, começou por salientar o técnico português, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da Nigéria, que vai defrontar a Costa do Marfim depois de ter empatado 1-1 com a Guiné Equatorial, na primeira jornada da prova.
Por sua vez, Sadiq foi lançado aos 73 minutos do jogo da Real Sociedad frente ao Osasuna (2-0), ajudando a equipa basca a seguir para os quartos de final da Taça do Rei, algo que Peseiro não entende, já que o seu relatório clínico apontava para uma ausência mínima de duas semanas.
"Ninguém me disse nada. Ninguém me disse que ele podia recuperar em cinco dias. Dez dias? Não sei. 15 dias? Não sei. Um mês? Não sei. Dois meses? Não sei. O relatório foi enviado ao clube e disseram que ele tinha de regressar para a convalescença. Até falaram na possibilidade de uma cirurgia", apontou.
"Tivemos uma reunião com o jogador e a nossa equipa. O jogador queria ficar e é claro que eu também queria que ele ficasse. Foi por isso que o escolhi. Mas no último dia possível, penso que foi no dia 13, decidimos substituí-lo. Fico feliz por ver que ele recuperou bem. Estou triste porque não está aqui para nos ajudar", completou.
A Nigéria joga com a anfitriã Costa do Marfim às 17h00, em jogo da segunda jornada do Grupo A da CAN’2023.