Depois da transferência falhada para o Bayern, renovar pelo Fulham fez Palhinha sentir-se valorizado. Médio é dos imprescindíveis para Marco Silva no clube londrino.
Corpo do artigo
João Palhinha esteve com pé e meio em Munique para assinar pelo Bayern, mas a transferência falhou e o médio regressou a Londres. Marco Silva, treinador do Fulham, garante que os cottagers já tinham planeado renovar com o português, semanas antes de surgir a proposta vinda dos alemães e que esta não foi a única proposta que receberam pelo médio de 28 anos. "O João teve várias propostas, não foi só esta última.".
Em entrevista à DAZN, o treinador do Fulham garantiu que já estavam a trabalhar há muito a renovação com o médio e só assim consigam variar os jogadores se sentirem motivados e valorizados. "Naturalmente, desde o verão que estava a ser trabalhada a renovação dele, porque quando os jogadores rendem como rendem e ganham uma importância tão grande num clube, o clube tem de fazer algo para fazer com que os jogadores se sintam bem e se sintam valorizados. E foi, neste caso, o que o Fulham fez com o João Palhinha".
João Palhinha tornou-se uma peça fundamental no meio-campo do Fulham tendo alinhado um total de 46 jogos onde apontou 5 golos, desde a sua chegada ao clube em 2022, depois de ter sido contratado ao Sporting.