Descobriu por e-mail que o PSG não contava com ele: "Depois desta merda..."
Internacional belga assinou pelo Dortmund e a sua ligação com o PSG não terminou da melhor forma.
Corpo do artigo
Thomas Meunier trocou o PSG pelo Borussia Dortmund, mas a história tem mais para contar. O emblema parisiense tem ainda a Liga dos Campeões para jogar e o belga pretendia terminar a sua etapa no clube francês jogando o que resta da competição. Essa não foi a versão do campeão da Liga francesa: por outro lado, disse que o lateral-direito não pretendia renovar.
Em entrevista à RTBF, Meunier conta a sua versão dos factos.
"Quase me ajoelhei em Dortmund para ser autorizado a jogar a Liga dos Campeões com o PSG. Queria terminar a minha etapa ali dessa forma. Depois falei com Leonardo e ele perguntou-me se eu estava pronto para a Liga dos Campeões. Respondi: "A 100 por cento. Quero desfrutar o facto de estar no PSG até ao fim". Leonardo disse-me que iriam encontrar uma solução. Mas o que é que eu leio logo a seguir? Que não quero renovar, que não estou interessado em renovar. Um pouco mal-agradecido, não é?", começou por explicar.
"Porque o PSG não chegou a acordo com o Dortmund, não significa que eu me tenha negado a renovar. Nem sequer cheguei a receber uma proposta, porque primeiro os clubes tinham de chegar a um acordo. O que Leonardo disse não era verdade. Agora, depois de toda esta merda, fica claro. O PSG não queria que ficasse. Nem sequer me ligaram para dizer que tinha de deixar de ir. Foi o meu agente que teve de descobrir por e-mail. Um pouco cobardes...", continuou.
12508510
"Quase caí no chão. Liguei ao Leonardo, mas ele manteve a sua posição. Não queria que me juntasse com outros jogadores, que lhes pusesse coisas na cabeça. Pedi para fazer os meus testes físicos para, depois de três meses sem treinar, saber em que ponto estava. Acabou por aceitar, mas disse-me que não tinha autorização para estar com ninguém do grupo. Isto não é profissional, nem correto, nem respeitoso. O PSG não chegou a acordo com o Dortmund e puseram as culpas em mim", concluiu o internacional belga.