Deschamps não deixa cair Rabiot: "Gosto do que fez e do que pode dar à França"
Médio está afastado do plantel no Marselha. Selecionador chamou pela primeira vez Akliouche, avançado do Mónaco
Corpo do artigo
Didier Deschamps divulgou esta quarta-feira os convocados da França para os jogos de qualificação para o Mundial'2026 contra Ucrânia (5 de setembro) e Islândia (9 de setembro) e as notas de maior destaque são as chamadas de Rabiot e Maghnes Akliouche.
O avançado do Mónaco estreia-se numa convocatória, enquanto o médio do Marselha mantém a confiança de Deschamps apesar de estar afastado no seu clube por problemas disciplinares.
"Conversei várias vezes com o Adrien, não entrei em detalhes, ele fez a sua preparação, o seu primeiro jogo, aconteceu o que aconteceu... Obviamente, não é uma situação fácil para ele. Não sei o que vai acontecer até segunda-feira [dia de encerramento do mercado de transferências] quando ele se juntar a nós, mas na segunda-feira a sua situação estará clara. Não são coisas fáceis de gerir, com toda a cobertura mediática. Gosto do Adrien pelo que ele é, pelo que fez connosco, pelo que ainda é capaz de nos trazer. É sempre bom que ele possa estar connosco", justificou Deschamps.
A lista de convocados da França:
Guarda-redes: Mike Maignan (Milan), Lucas Chevalier (PSG), Brice Samba (Rennes).
Defesas: Ibrahima Konaté (Liverpool), Lucas Hernandez (PSG), Malo Gusto (Chelsea), Dayot Upamecano (Bayern Munich), Jules Koundé (Barcelone), Lucas Digne (Aston Villa), Theo Hernandez (Al Hilal), William Saliba (Arsenal).
Médios : Désiré Doué (PSG), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid), Manu Koné (AS Rome), Adrien Rabiot (Marsella), Khephren Thuram (Juventus).
Avançados: Bradley Barcola (PSG), Ousmane Dembélé (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid), Michael Olise (Bayern Munique), Marcus Thuram (Inter), Rayan Cherki (Manchester City), Maghnes Akliouche (Monaco).