Didier Deschamps, selecionador francês, elogiou este sábado a Islândia, com quem os gauleses vão jogar este domingo os quartos de final do Euro'2016.
Corpo do artigo
Segundo o treinador francês, a Islândia não chegou a esta fase da competição "por acaso".
"Tanto eu como os meus jogadores temos muito respeito pelo que a Islândia fez até agora. Os seus jogadores não são pequenos nem chegou aos quartos de final por casualidade. Fez coisas muito boas antes e eliminou a Inglaterra", afirmou, este sábado, Didier Deschamps em conferência de imprensa.
O apoio que a Islândia tem tido dos seus adeptos é "muito importante", de acordo com o técnico da França, no rendimento da equipa. Outra das chaves do sucesso dos islandeses está nas posições "muito bem definidas" que têm em campo e repetem ao longo de várias partidas. Além disso, "também sabem jogar muito bem com a bola no relvado", afirmou Deschamps.
"Vamos ter de estar concentrados e agressivos desde o início da partida. Eles são muito fortes no princípio e têm boas capacidades atléticas. O ideal é começarmos e terminarmos bem", afirmou, adiantando ainda que não é defender de se treinar penáltis nos treinos.
"Treinar penáltis num treino e num estádio cheio não tem nada a ver. Alguns jogadores estão acostumados a cobrar penáltis nos seus clubes, mas não vou fazer uma sessão específica sobre isso."