Deschamps fala de Mbappé e de um francês na seleção de Espanha: "Não tenho rancor"
Declarações de Didier Deschamps na antevisão do Espanha-França das meias-finais do Euro'2024, encontro que se disputa esta terça-feira
Corpo do artigo
Sobre Mbappé: "O Kylian tem uma situação nova à sua frente, com a máscara. A sua visão ficou reduzida. Não vê exatamente a mesma coisa e tem de se habituar a isso. A nódoa negra desapareceu, mas é provável que tenha de usar a máscara durante semanas ou meses. Ele vai estar a 110% em termos de futebol. Fisicamente, mesmo que não esteja bem no início - queríamos que descansasse o mais possível -, mentalmente está bem. Não tem nada a ver com o último jogo e tudo a ver com o final da época. Ele também tem problemas nas costas e no nariz, com a máscara... podia ter saído, mas está aqui connosco. Estou convencido de que amanhã ele vai dar o seu melhor."
Laporte escolheu jogar por Espanha [refira-se que Le Normand também escolheu jogar pela Espanha em detrimento da França]: "Estou muito feliz por ele. Não tenho nenhum tipo de rancor por ele ter escolhido jogar pela Espanha. Estou muito contente por ele estar a gostar."