Desastre de Leicester: "O Kasper Schmeichel viu muitas coisas", revela treinador
Guarda-redes dinamarquês foi dos primeiros a chegar ao local do acidente que vitimou o dono do clube
Corpo do artigo
No rescaldo da morte do dono e presidente do Leicester, a equipa prepara-se para voltar aos relvados, algo que acontece já este sábado, em Cardiff.
O treinador, Claude Puel, falou aos jornalistas em conferência de imprensa e confirmou que o guarda-redes Kasper Schmeichel, viu o acidente muito de perto. "Penso que ele foi o único jogador que tinha ficado mais tempo depois do jogo. Sabemos o que ele pode ter visto. Foi, de certeza, muito difícil. Momentos muito maus. Não quero revelar muitos detalhes. Ele viveu esta situação e viu muitas coisas", confirmou o treinador francês sem, no entanto, revelar se a polícia teve mesmo de travar o dinamarquês quando este tentava chegar aos helicópteros em chamas para salvar os ocupantes.
Puel revelou ainda que a equipa decidiu, por unanimidade, jogar em Cardiff e que todos os jogadores vão viajar para a capital de Gales. "Tenho 27 jogadores e vamos todos juntos para dar 100 por cento. O resultado não é importante. Mas o nosso desejo, a nossa ação, o nosso orgulho para honrar o nosso presidente é o mais importante. Estou confiante que os meus jogadores podem dar o seu melhor", sublinhou.
Recorde-se que o Leicester adiou o jogo com o Southampton, para a Taça da Liga, que estava agendado para terça-feira, 30 de outubro, entretanto remarcado para 27 de novembro.