Desaire do dragão é aviso: "Eles acreditam como acreditavam frente ao FC Porto"
O Olympiacos, treinado por Pedro Martins, está à porta da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o treinador pede foco depois do 4-0 em casa ao Krasnodar, o rival carrasco do FC Porto.
Corpo do artigo
O Olympiacos pode confirmar esta terça-feira a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e 30 milhões de encaixe direto pelo mesmo.
A equipa de Pedro Martins ganhou no Pireu por 4-0 ao Krasnodar e qualquer treinador assinaria por baixo um avanço tão confortável para a segunda mão. Pese embora as diferenças, o técnico português deixa um aviso e não dá nada por garantido, lembrando que o terceiro classificado do último campeonato russo foi ao Estádio do Dragão eliminar os portistas. "Estamos em vantagem, mas vamos jogar em casa deles. Temos de ser sérios e estar focados, jogando de forma equilibrada, como se o resultado da primeira mão tivesse sido 0-0. O Krasnodar tem provado que não piora com as alterações que tem de fazer na equipa. Sabemos que eles acreditam, como acreditavam no jogo anterior diante do FC Porto, e continuam perigosos. Esperamos a versão mais forte do Krasnodar amanhã [hoje]. Vencemos 4-0, é certo, mas o jogo foi sempre muito equilibrado", explica Martins
Na primeira mão, José Sá, Rúben Semedo e Podence, autor do último e belo golo, foram titulares e o trio deve manter o lugar no onze. Na Imprensa grega, um destes jogadores tem merecido especial atenção e elogios: Rúben Semedo que já marcou duas vezes, mas, mais do que isso, é o esteio de uma defesa que em seis jogos ainda não sofreu golos. Ontem, o defesa-central formado no Sporting preferiu destacar o coletivo, mas realçou a confiança: "Não é importante o Rúben, mas sim o que o Olympiacos pode alcançar. É muito positivo que a equipa não tenha sofrido golos nestes jogos todos. Torna-nos mais alegres e dá-nos mais força para continuar a jogar. A cooperação com o Meriah [o central com quem tem jogado no centro da defesa] é boa e o treinador tem várias opções à disposição." O Olympiacos pode chegar à sétima fase de grupos da Champions em dez anos, já depois de eliminar os segundos classificados de República Checa (Plzen) e Turquia (Basaksehir).
Noutros jogos, o Dínamo Zagreb de Ivo Pinto tenta segurar na Noruega a vantagem (2-0) que conquistou em casa ante o Rosenborg. Tomané, no Estrela Vermelha recebe o Young Boys, depois do 2-2 obtido na Suíça.