Formação polaca decidiu, face ao ato de violência protagonizado por fãs albaneses, que não causou ferimentos, abandonar o terreno de jogo durante mais de 20 minutos
Corpo do artigo
O jogo entre a Polónia e a Albânia, relativo à fase de apuramento para o Mundial'2022, ficou marcado, além do triunfo (0-1) do conjunto orientado por Paulo Sousa, por uma interrupção prolongada causada por vários adeptos albaneses.
Assim que de Swiderski inaugurou o marcador, aos 77 minutos, e celebrou aquele que seria o único golo do jogo perto de uma zona destinada aos apoiantes locais, estes iniciaram, de pronto, o arremesso de garrafas na direção dos jogadores polacos.
A formação polaca decidiu, em reação face aquele ato de violência, que não causou ferimentos, abandonar o terreno de jogo durante mais de 20 minutos. Após essa demora e o controlo dos adeptos albaneses, o jogo foi retomado e findado.
A Polónia venceu o jogo disputado na Albânia, por 0-1, referente à antepenúltima jornada do Grupo I de qualificação para o Campeonato do Mundo. A formação de Paulo Sousa ascendeu ao segundo lugar, por troca com a Albânia, soma 17 pontos e aproximou-se da empatada e líder Inglaterra (contabiliza 20 pontos).
1448023006492733441