Derrota de Portugal vista lá fora: "engolido pela escuridão", "castigo merecido" e "conservadorismo"
Revista de imprensa internacional sobre o Portugal-Sérvia (1-2), da última jornada da fase de qualificação para o Mundial'2022.
Corpo do artigo
Sportske: São todos heróis
"Que noite para o futebol sérvio! Vimos uma equipa corajosa, como o treinador prometera e mesmo sem o triunfo teria motivos para se orgulhar. Ronaldo foi completamente anulado."
Alo!: Mais doce era difícil
"O terrível Mitrovic silenciou 60 mil pessoas. Esperávamos este momento há quatro anos e recebemo-lo da forma mais maravilhosa e irreal. Era difícil que tivesse sido mais doce do que isto. Grande luta."
Marca: Castigo merecido
"Portugal tinha de evitar a derrota e aproximou-se tanto dela que acabou engolido pela escuridão. Um castigo merecido, o preço a pagar pelo excesso de conservadorismo em Dublin e Lisboa."
L'Équipe: Desempenho neutro
"Renato trouxe luz, mas Portugal rapidamente passou à sombra. A passagem para três centrais esteve longe de ser um sucesso, enquanto Ronaldo e Jota tiveram um desempenho muito neutro."
BBC: Perderam a concentração
"Mitrovic entrou ao intervalo e Portugal controlou-o, mas perdeu a concentração nos segundos finais. Ronaldo, familiarizado com golos perto do fim, esteve discreto."