Tottenham tinha chegado a um acordo com o Crystal Palace e com Eberechi Eze, mas o Arsenal intrometeu-se nas últimas horas e garantiu mesmo o internacional inglês
Corpo do artigo
O Arsenal ganhou nas últimas horas uma espécie de dérbi de mercado com o Tottenham por Eberechi Eze, estrela do Crystal Palace, que chegou a ter tudo acertado para reforçar os “spurs”, mas afinal vai ser jogador dos “gunners”, que se intrometeram no negócio na noite de quarta-feira.
De acordo com a Sky Sports, o extremo internacional inglês, de 27 anos, vai deixar os “eagles” num negócio de 78 milhões de euros (69M€ fixos mais bónus), estando muito perto de acertar todos os detalhes de um contrato com o Arsenal.
Espera-se que o jogador realize exames médicos na sexta-feira, depois de se despedir do Palace esta noite, num jogo em casa diante do Fredrikstad, da Noruega, relativo à primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga Conferência (20h00).
É ainda referido que Eze também motivou contactos exploratórios do Arsenal no início deste mercado, mas o clube acabou por concentrar-se noutros alvos. No entanto, com a recente lesão de Kai Havertz, os “gunners” reacenderam o interesse e, apesar de o Tottenham ter chegado a um acordo com o Palace e o jogador, o grande rival levou a melhor e “roubou-lhe” o reforço.
Com formação completada no QPR, Eze deixa o Crystal Palace ao fim de cinco anos e depois de uma época em que ajudou o clube a vencer a sua primeira Taça de Inglaterra, totalizando 15 golos e 11 assistências em 43 jogos. Iniciou ainda o presente curso com a conquista da Supertaça inglesa.