Depoitre herói, Danilo e Bernardo Silva marcam e o City bate três recordes
Belga Laurent Depoitre, ex-FC Porto, marcou o golo que confirmou a permanência do Huddersfield na liga inglesa. Mas há muito mais para contar.
Corpo do artigo
O belga Laurent Depoitre, ex-FC Porto, marcou o golo que confirmou a manutenção do Huddersfield na liga inglesa de futebol, num dia em que o campeão Manchester City bateu mais três recordes. O avançado belga aproveitou bem uma saída em falso do guarda-redes Willy Caballero para pôr o Huddersfield em vantagem em casa do Chelsea, aos 50 minutos, mas o espanhol Marcos Alonso fez o empate para os blues aos 62', num lance fortuito, com a bola a bater-lhe na cara, após um alívio de um defesa contrário.
Com este empate, o Huddersfield garantiu matematicamente a permanência e praticamente selo' a despromoção do Swansea, do treinador português Carlos Carvalhal, que na última ronda teria de vencer, esperar que o Southampton perca e recuperar de uma desvantagem de nove golos para os saints.
O empate foi menos positivo para os campeões de 2016/17, que, com uma jornada por disputar, ficaram a dois pontos do Liverpool, ocupante do último lugar de acesso à Liga dos Campeões, para a qual já garantiu a presença o Tottenham, que venceu o Newcastle, por 1-0, com o 29.º golo de Harry Kane no campeonato.
Com o português Bernardo Silva a marcar o segundo golo, aos 34 minutos, o campeão Manchester City venceu o Brighton por 3-1, batendo os recordes de vitórias (31), golos (105) e pontos (97) numa só temporada da Premier League, que estavam na posse do Chelsea desde 2019/10. Os brasileiros Danilo (16 minutos), que já passou pelo FC Porto, e Fernandinho (72') marcaram os outros golos dos citizens, numa partida em que o alemão Leroy Sané fez as três assistências.
O encontro marcou igualmente a despedida do costa-marfinense Yaya Touré do Manchester City, após oito temporadas ao serviço do clube.
Num encontro entre duas equipas com as posições definidas, o Leicester, com Adrien Silva a titular, venceu o Arsenal, por 3-1. O nigeriano Kelechi Iheanacho (14 minutos), Jamie Vardy (76'), de grande penalidade, e o argelino Riyad Mahrez (90') marcaram os golos dos foxes, com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (53) ainda a empatar para o Arsenal, que jogou com menos um desde os 15 minutos, por expulsão do grego Konstantinos Mavropanos.