Depois do "sequestro" da Nigéria no aeroporto, seleção do Benim alvo de agressões na Líbia
Após o incidente no aeroporto com a seleção nigeriana a Confederação Africana de Futebol abriu investigação e puniu a Líbia
Corpo do artigo
Depois de a seleção da Nigéria ter ficado retida no aeroporto da Líbia em condições desumanas, num caso que gerou uma investigação da Confederação Africana de Futebol (CAF) e posterior castigo ao país anfitrião, agora registou-se novo caso com o Benim.
Em Tripoli registaram-se episódios de violência no jogo de qualificação para a CAN'2025. A polícia prendeu vários elementos da delegação do Benim após o jogo e houve agressões, além de ameaças durante o jogo, que levaram a que até os adeptos do Benim ficassem retidos no estádio por questões de segurança.
"Estamos em perigo. Por favor, rezem por nós", escreveu o defesa Tosyn nas redes sociais. "Durante todo o jogo, o público ameaçou-nos. Atiraram-nos objetos sempre que nos aproximávamos das bancadas. No final do jogo, atacaram-nos. Recebemos golpes de bastão de alguns agentes da polícia. A nossa equipa foi severamente agredida", descreveu um adepto, Jodel Dossou, à Bip Radio.
A Nigéria, recorde-se, desistiu de ir a jogo após ser sequestrada durante 19 horas no aeroporto. Antes, também Camarões e Ruanda receberam maus tratos na Líbia.