A uma semana da estreia da Espanha no Europeu, o médio do Barcelona está infetado com o novo coronavírus. Teme-se um surto generalizado na Roja que defrontou Portugal na... sexta-feira
Corpo do artigo
A preparação da Espanha para o campeonato da Europa sofreu ontem um forte abalo. Busquets, médio do Barcelona, acusou positivo num teste PCR para a Covid-19 e o selecionador Luis Enrique teme não apenas perder o seu capitão, mas também mais jogadores se deflagrar um surto no grupo.
Segundo revela o jornal "As", os primeiros casos do novo coronavírus surgiram dentro do centro de treinos da seleção espanhola em Las Rozas e até ver apenas Busquets foi contaminado. Face a esta situação, todas as 51 pessoas que trabalham junto da Roja já foram ou vão ser testadas nas próximas horas, para além, naturalmente, dos próprios jogadores.
Refira-se que Portugal defrontou sexta-feira a Espanha em Madrid, partida em que Busquets esteve em campo os primeiros 63 minutos. Ou seja, caso já estivesse infetado nesse momento, coloca-se o risco de contagiar elementos da equipa nacional.
A Espanha tinha previsto um jogo particular com a Lituânia esta terça-feira, mas já foi decidido que será a seleção sub-21 a defrontar os bálticos. Os jogadores da Roja vão manter-se em isolamento, para tentar evitar maiores riscos de contágio.
Refira-se que Luis Enrique terá até às 20h00 do próximo sábado para fazer substituições na convocatória com base em lesões ou casos comprovados de Covid-19.
Comunicado da RFEF
"Todos os restantes integrantes da concentração tiveram testes negativos. Os serviços médicos da federação adotaram todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos tanto do ministério da Saúde como da UEFA, de modo que o futebolista abandonou a concentração num veículo médico."
"Os trabalhadores que tiveram contactos próximos com o jogador será colocados em quarentena preventiva na seleção. Para continuar com a preparação para o Europeu, serão ativadas rotinas de treinos personalizados em isolamento"