"Depois desta última vitória, os jogadores do Liverpool começam a ficar assustados"
Rio Ferdinand, antigo internacional inglês, explica preponderância do fator psicológico no desenrolar de um campeonato.
Corpo do artigo
O Liverpool venceu na quinta-feira o Sheffield United e somou o 19.º triunfo em 20 jogos na presente edição da Premier League, aproximando-se a passos largos de um título que escapa há 30 anos.
Contudo, o fator psicológico ainda poderá ter uma palavra a dizer na caminhada dos "reds". Esta é a opinião de Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United e da seleção inglesa, que desempenha agora as funções de comentador televisivo. Por experiência própria, o ex-defesa fala de uma espécie de "medo" que pode surgir com o aproximar da possibilidade de vitória no campeonato.
11670889
"James Milner é único jogador naquele balneário que já ganhou uma Premier League e, por esse motivo, os outros vão estar a olhar para ele. E há aqueles que olham para Klopp como ponto de referência, que diz que não se querem entusiasmar antes do tempo", começou por referir Ferdinand, prosseguindo:
"Todos vão dizer que é normal, mas começam a ficar assustados. Lembro-me do meu caso. Eu tinha medo de ficar entusiasmado! E sinto isso da parte desta malta [jogadores do Liverpool]. Tu estás confiante, mas não queres desafiar o destino, não queres atrair azar. Este clube já passou 30 anos sem ganhar um campeonato e são muitas coisas acumuladas, além da pressão que vem dos adeptos e da cidade", rematou.