Sistema entra em vigor na Liga Europa e o técnico recorda os problemas na Premier League.
Corpo do artigo
O Wolverhampton recebe esta quinta-feira o Espanhol na primeira mão dos 16 avos de final, ronda que já contará com a presença do VAR, sistema que Nuno Espírito Santo espera tenha maior clareza. "O VAR veio para ficar e a única coisa que espero é uma melhoria. Que seja mais claro para todos, especialmente para os jogadores, porque às vezes eles estão no relvado e não entendem as decisões e isso retira a concentração, o foco. O jogo atrasa-se demasiado tempo e os adeptos não estão contentes, está algo errado, há algo que tem de ser feito", declarou Nuno sobre um assunto que tem criado "problemas" à equipa na Premier League.
Esta época, os Wolves já viram os festejos por golos serem interrompidos pelo VAR em quatro ocasiões: nos dois embates com o Leicester; e nos duelos com Southampton e Liverpool.
11841515
Quanto ao jogo com o Espanhol, Nuno revelou que Rúben Vinagre (lesionado) é a única baixa do plantel, mas não explicou se João Moutinho (poupado na sexta-feira contra o Leicester) regressará ao onze ou se Pedro Neto aí se manterá. O que o treinador português faz questão de frisar é que conta com o apoio dos adeptos no Estádio Molineux para empurrar a equipa, como tem feito nos jogos europeus. É que o Wolverhampton só perdeu em casa uma vez esta época para a UEFA: 1-0 com o Braga em setembro, na fase de grupos. Desde aí, somaram duas vitórias sobre Slovan Bratislava (1-0) e Besiktas (4-0).