Clube dos Estados Unidos quer juntar o avançado do Atlético de Madrid aos antigos colegas de seleção
Corpo do artigo
Depois de ter contratado Hugo Lloris e Olivier Giroud, o Los Angeles FC tem a mira fixada em mais um campeão do Mundo por França em 2018: Antoine Griezmann.
De acordo com o jornal L’Équipe, o conjunto da MLS está a tentar convencer o avançado de 33 anos a mudar-se para os Estados Unidos, aproveitando o facto de ter uma cláusula de rescisão bastante acessível no Atlético de Madrid, de dez milhões de euros.
Nesse sentido, é referido que o emblema planeia tornar Griezmann no segundo jogador mais bem pago da Liga norte-americana, apenas atrás de Lionel Messi no Inter Miami.
Por seu lado, Griezmann estará a decidir se aceita a mudança de imediato, como o LAFC pretende, ou se esperará pelo final do seu vínculo com o Atlético, em 2025 – tem mais um ano de opção - para a realizar.
Com toda a carreira passada no futebol espanhol, ao serviço da Real Sociedad, Barcelona e Atlético de Madrid, o dianteiro marcou 24 golos e fez oito assistências em 48 jogos disputados na época passada, tendo ficado em branco nos seis jogos que realizou no Euro’2024.