Depois de James Rodríguez, também Sergio Ramos pode rumar à liga mexicana
Defesa campeão europeu e mundial com Espanha e Real Madrid está a negociar com o Rayados de Monterrey
Corpo do artigo
Com 38 anos e sem jogar desde que deixou o Sevilha no verão, Sergio Ramos pode estar prestes a voltar ao ativo, na liga mexicana. Se o Club León deu um golpe de mercado a contratar o veterano James Rodríguez, o Rayados de Monterrey não quer ficar atrás e está a negociar com o defesa espanhol que foi campeão do mundo e da Europa com a Espanha e o Real Madrid.
No Rayados, recorde-se, já atuam dois espanhóis, Sergio Canales e Óliver Torres. Sergio Ramos já foi apontado a diversas ligas, como a MLS, a da Arábia Saudita e a turca, mas desta vez os próprios dirigentes e o treinador do Rayados assumiram as negociações. Ramos, dizem no México, quer a camisola 93 em homenagem ao minuto do golo que marcou na final da Liga dos Campeões em Lisboa em 2014, pelo Real Madrid contra o Atlético de Madrid (foi o 1-1 que levou o jogo para prolongamento, com os merengues a vencerem por 4-1).
"É uma opção real e farta o acerto final", atirou o presidente do clube, José Antonio Noriega.
"Digo sempre que não gosto de falar de hipóteses. Se me referir praticamente ao nome, ficaria muito satisfeito, quer aconteça ou não, que um jogador com a carreira, a personalidade e a hierarquia de Sergio Ramos se juntasse à equipa. A instituição está a trabalhar muito para trazer outro jogador. Conhecem o infortúnio que nos aconteceu com Carlos Salcedo e podem ver que nos voltam a marcar muitos golos. Temos de nos reforçar na defesa, com um grande jogador que nos possa ajudar nos pormenores. Porque, por vezes, os nossos adversários marcam por causa dos mais pequenos pormenores que analisamos para perceber o que fazemos mal na última fase. Oxalá que isso aconteça, seria uma honra para a Liga MX e para o Monterrey. Vamos torcer para que isso aconteça", acrescentou o técnico Martín Demichelis.