Depois da Superliga Europeia... a Britânica? O rumor avançado pelo The Sun
Tabloide britânico adianta que a adição de Celtic e Rangers à Premier League poderá estar em marcha.
Corpo do artigo
Os últimos dias têm sido marcados pelas notícias e reações geradas pelo anúncio da criação do grupo de fundadores da Superliga Europeia. O "sonho" dos colossos europeus foi, no entanto Sol de pouca dura. Isto porque os seis emblemas ingleses envolvidos - Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Tottenham - anunciaram a desistência cerca de 48 horas depois.
Seguiram-se outros clubes, como Atlético de Madrid e Inter, algo que levou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, a admitir que o projeto ficou em "stand-by". Agora, em Inglaterra, surgem rumores de uma outra Superliga: a britânica.
A notícia é avançada pelo tabloide The Sun e surge na sequência de informações anteriores, que davam conta da possibilidad de juntar os colossos escoceses, Celtic e Rangers, às contas da Premier League. O jornal escreve mesmo que o plano deveria contar com luz verde do governo britânico e da UEFA, assim como dos restantes clubes escoceses, "entusiasmados" com a oportunidade de ficarem livres do "duopólio" dos históricos de Glasgow.
Em cima da mesa, acrescenta o The Sun, está também a redução da Premier League para 18 equipas, incluindo já Celtic e Rangers, assim como a disputa de um play-off entre os quatro primeiros classificados, que decidiram, então, o campeão.
Algo que poderá não passar de um rumor, numa altura em que as reações à Superliga Europeia ainda vão surgindo em larga escala e... a quente.