O Ajax, líder do campeonato com os mesmos pontos do AZ Alkmaar, lançou uma petição a pedir o fim da época e teve o apoio dos principais clubes da Eredivisie.
Corpo do artigo
O campeonato holandês pode, à semelhança do que quer fazer a Bélgica, ser dado como terminado. O Ajax levou a cabo uma petição junto dos clubes da Eredivisie e recebeu o apoio dos principais emblemas numa altura em que faltam jogar-se oito jornadas.
A Federação de futebol holandesa, KNVB, quererá terminar a temporada no verão, dentro das quatro linhas, mas essa parece não ser a intenção dos clubes. Robert Eenhoorn, diretor do AZ Alkmaar, diz que voltar a jogar é uma decisão irresponsável: "A situação atual é demasiado grave, tão grave que jogar o que falta à porta fechada é o menos importante. Há demasiadas incertezas relativamente à evolução do coronavírus".
No entanto, a UEFA tem um plano para garantir que as competições de futebol são "decididas no campo", segundo uma carta a que a agência noticiosa Associated Press teve esta quinta-feira acesso. A missiva vem assinada pelos líderes da UEFA, Aleksander Ceferin, da Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla inglesa), Andrea Agnelli, e da Associação de Ligas Europeias (EL), Lars-Christer Olsson. A Bélgica já admitiu terminar a época, mas não há ainda nenhuma decisão oficial.
11945503