Extremo neerlandês joga pelo Corinthians e comparou a sua experiência no futebol europeu com o Brasileirão
Corpo do artigo
Contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado, Memphis Depay, que jogou em clubes como o Atlético de Madrid, Barcelona, Lyon, Manchester United e PSV na sua carreira, comparou esta segunda-feira o futebol praticado na Europa com o do Brasil.
Em entrevista à France Football, o avançado neerlandês, de 31 anos, considerou que o Brasileirão peca mais no aspeto “tático” em relação ao futebol europeu, mas que compensa isso com diversão e “emoções puras”.
“O Mundo é maior do que apenas a Europa. Na Europa, às vezes há a tendência de se jogar demasiado com a cabeça. Existem mais regras e há equipas que às vezes jogam de forma defensiva ou que pensam imenso. Às vezes isso mata o jogo. Aqui, divertimo-nos e experienciamos emoções puras com um futebol real”, começou por dizer.
“Aqui há jogadores muito fortes e muito rápidos. Jogamos em temperaturas muito altas e, taticamente, pode-se melhorar, mas essa é a única coisa. Em todo o caso, é (um futebol) muito físico, em 90 minutos tens espaço e nunca paras. É futebol puro, vai de um lado para o outro. Às vezes abranda (o ritmo de um jogo) e depois volta a acelerar. É até complicado de definir, mas é completamente diferente daquilo que vemos na Europa”, completou.
Noutro tópico, Depay assumiu que o último grande sonho da sua carreira é vencer um inédito Mundial pela seleção dos Países Baixos, onde soma 100 internacionalizações.
“Sonho em vencer o Mundial. Chegámos muito perto em 2014 e eu gostaria de continuar a inspirar a nova geração e de mostrar-lhes que é importante seres tu mesmo dentro e fora de campo, teres confiança e não pensares na forma como te vão julgar, tendo o teu próprio caráter. Estamos a entrar numa nova era, com jogadores que têm este estado de espírito. Na minha opinião, tive um pequeno papel nisso”, refletiu.