Depay de regresso à seleção neerlandesa? Koeman foi ao Brasil ver o avançado
Selecionador dos Países Baixos acompanhou jogo do Corinthians
Corpo do artigo
O treinador da seleção neerlandesa, Ronald Koeman, e o diretor da federação dos Países Baixos, Nigel de Jong, viajaram até São Paulo para acompanhar de perto Memphis Depay.
Num jogo contra o Guarani, válido pela 12.ª e última ronda da fase de grupos do campeonato paulista, Ramón Díaz começou com a equipa suplente. Depay entrou apenas aos 59 minutos quando o Timão perdia em casa por 2-1. O jogo acabou empatado 2-2 e o alvinegro segue para a próxima fase em primeiro lugar na classificação geral. Nos quartos de final, o Timão vai defrontar o Mirassol na Neo Química Arena.
Na segunda-feira, o treinador da Laranja Mecânica esteve presente no Centro de Treinos Joaquim Grava onde lhe foram apresentadas as instalações do clube.
Emiliano Diaz, treinador adjunto e filho de Ramón, comentou a visita de Koeman: “Ainda não [não falamos com Ronald Koeman] porque ele chegou hoje. Mas sabemos que sim, vamos falar com ele outro dia. Obviamente, Memphis é um dos jogadores mais importantes do país pelo que fez e pela história que tem, e também valorizar que vieram aqui conhecer o nosso estádio e se preocupar com um jogador tão importante como Memphis. Tomara que possa voltar à seleção e também cumprir um sonho dele, que é ser o maior marcador da sua seleção.”
Recorde-se que está a chegar a pausa para os compromissos das seleções e o camisola 10 espera ser convocado pelas suas recentes exibições. Em 2025, regista um golo e três assistências em oito jogos.
De acordo com a ESPN, é também esperado que Koeman e De Jong acompanhem o encontro na quarta-feira válido pela segunda mão das eliminatórias da pré-Libertadores, entre o Corinthians e o Universidad Central. O primeiro confronto acabou com o empate a uma bola.