Avançado neerlandês frustrado depois da derrota por 3-0 na Taça Libertadores
Corpo do artigo
Na madrugada de quinta-feira, o Corinthians sofreu uma derrota pesada por 3-0 frente ao Barcelona de Guayaquil, a contar pela primeira mão da terceira e última fase dos play-offs de apuramento para a fase de grupos da Libertadores, e, de acordo com o jornal brasileiro Globoesporte, o clima no balneário do Timão não era dos melhores após o jogo, sendo Memphis Depay um dos jogadores visivelmente mais incomodados. No final da primeira parte, o avançado neerlandês já tinha reclamado do estado do relvado do Monumental de Guayaquil.
O diretor de futebol Fabinho Soldado, que estava à espera dos jogadores no túnel que dá acesso ao balneário, solicitou que os atletas se acalmassem após discussão no final do jogo. Funcionários ligados à comunicação do clube revelaram que os protagonistas da discussão foram Depay e Gustavo Henrique, mas que não houve agressões físicas.
O treinador Ramón Díaz vai ter agora dois testes fundamentais para garantir a sua permanência no alvinegro. No domingo, o Timão recebe o Santos de Neymar e Caixinha pelas meias-finais do campeonato paulista em jogo único. Já na madrugada da próxima quinta-feira é a segunda mão do confronto com o Barcelona.
O Corinthians tem a melhor campanha deste Paulistão com apenas uma derrota em 13 jogos.