Palavras de Luís Montenegro sobre o título europeu de sub-17 alcançado por Portugal
Corpo do artigo
O primeiro-ministro considerou que a seleção portuguesa de sub-17 deu “uma verdadeira demonstração de talento no futebol que só comprova a garra e alma lusitana”, após conquistar o Europeu da categoria frente à França.
“Portugal é campeão da Europa sub-17 pela terceira vez! Uma verdadeira demonstração de talento no futebol que só comprova, mais uma vez, a garra e a alma lusitana. Parabéns, campeões!”, escreveu Luís Montenegro, na rede social X, depois dos lusos derrotarem a França, por 3-0, na final, em Tirana, na Albânia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também parabenizou os “jovens campeões europeus" pela “conquista que muito honra e enobrece o desporto nacional”. “O terceiro título europeu para Portugal, nesta categoria, demonstra a qualidade dos nossos jovens atletas. O Presidente da República agradece aos jogadores, aos seus familiares, equipa técnica e à Federação Portuguesa de Futebol, mais esta conquista que muito honra e enobrece o desporto nacional”, declarou, através do sítio oficial de informação da Presidência da República Portuguesa.
Este domingo, na Arena Kombëtare, na capital albanesa, Anísio Cabral, aos 30 minutos, Duarte Cunha, aos 38', e Gil Neves, aos 60', marcaram os golos da seleção comanda por Bino Maçães, que na edição de 2024 foi derrotada na final pela Itália por 3-0.