Demitido da seleção argelina, Madjer garante: "Tinha um projeto para ganhar a CAN"
Antigo jogador do FC Porto foi demitido do cargo de selecionador argelino depois da derrota contra Portugal, por 3-0.
Corpo do artigo
Rabah Madjer, ex-selecionador da Argélia e antigo jogador do FC Porto, falou sobre a sua experiência ao comando da seleção nacional argelina, em declarações ao "As Arabia".
"Não gosto muito de falar sobre a minha última experiência com a seleção. Tentei, com a ajuda do staff técnico, construir um bom projeto. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para fazer o nosso trabalho nem de comandar os jogos oficiais. Fui demitido após o jogo frente a Portugal [derrota por 3-0], uma das maiores equipas europeias. Tinha um projeto para ganhar a Taça das Nações Africanas (CAN)", atirou.
Já sobre a diferença no desempenho de Mahrez, jogador do Manchester City, explicou: "Os esforços na Europa e em África são muito diferentes. Quando jogas em África e és um grande jogador, enfrentas grandes dificuldades, o Mahrez não é caso único. A humidade e o clima mudam muito, dificultam as condições para os jogadores".
Quanto à sua carreira de treinador, admitiu ter recebido "duas propostas para treinar clubes, um dos quais de Marrocos", mas explicou não querer "entrar num comboio já em andamento, pois ele precisa de uma preparação desde o início da temporada".