Dembélé: “Eu disse que ia ficar no Barcelona, mas, depois, apareceu o PSG…”
O extremo internacional francês realçou que “estava escrito que, um dia, iria assinar” pelo clube parisiense.
Corpo do artigo
Contratado pelo Paris Saint-Germain ao Barcelona no mercado de transferências de verão, a troco de 50 milhões de euros, Ousmane Dembélé explicou, numa entrevista ao jornal francês “L'Équipe”, por que motivo mudou de ideias à última hora e deixou o clube culé.
“Sim, eu disse que ia ficar no Barcelona, mas, depois de falar com o Paris Saint-Germain, fiquei convencido de que tinha de sair. Assinei pelo PSG porque é um clube francês que gosto muito. Se foi uma escolha fácil tendo em conta que estava no meu auge no Barcelona? Eu queria assinar pelo PSG, simplesmente. Foi mais o PSG que me fez mudar de ideias”, revelou.
O extremo, de 26 anos, negou ainda que uma chamada de Mbappé tenha sido crucial para o seduzir a mudar de ares. “O Kylian não tentou convencer-me, vim para o PSG porque adoro o clube. Venho de Évreux, não muito longe daqui. Aqui, toda a gente fala do Paris Saint-Germain e estava escrito que, um dia, eu iria assinar por este clube. Tenho muitos amigos e adeptos do clube que sempre tentaram convencer-me a vir para cá”, confessou.
Nos 13 encontros que, até agora, disputou pelo emblema “rouge et bleu”, Ousmane Dembélé somou três assistências. Esta terça-feira, a turma às ordens de Luis Enrique desloca-se ao San Siro, para enfrentar o Milan, de Rafael Leão, na quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.