Dembélé eleito melhor em campo: "Aprendemos muito no Mundial e estávamos preparados para os penáltis"
Extremo entrou na segunda parte e marcou o primeiro penálti da França. Recordou a experiência ganha com a final perdida contra a Argentina no Catar
Corpo do artigo
Ousmane Dembélé entrou aos 67' do Portugal-França, para o lugar de Griezmann, e acabou eleito como o melhor jogador em campo.
"O suplente mudou o jogo para a França e manteve a coragem para marcar o seu penáti. O ritmo e a habilidade do avançado tornaram-no uma ameaça constante", escreveu a UEFA, justificando o prémio.
O próprio Dembélé abordou depois o triunfo sobre Portugal e recordou a derrota nos penáltis contra a Argentina no Mundial do Catar: "Tínhamos treinado os penáltis e sentíamo-nos confiantes. Aprendemos muito com a nossa experiência no Campeonato do Mundo do Catar [a França perdeu a final nos penáltis contra a Argentina], onde interpretámos o guarda-redes da forma errada. Merecemos esta vitória. No final do dia, estamos todos satisfeitos com a vitória. Penso que foi um bom jogo de ambas as equipas. O jogo da seleção francesa é assim. Jogamos assim, quem não está feliz, isso não é problema meu. Quando se chega a esta fase da competição, quer-se ir até ao fim. Desde 2016, esta equipa foi longe nas competições internacionais, exceto em 2021, onde foi difícil. Construímos um personalidade, tentamos ir longe sempre. São competições difíceis. Marcamos três golos, mas estamos aqui nas semifinais. É a solidez desta equipa que significa que ainda estamos aqui hoje."