A FIFA quer garantir que as mulheres terão acesso ao jogo do Irão com o Cambodja de apuramento para o Mundial 2022, no próximo dia 10 de outubro
Corpo do artigo
Uma delegação da FIFA liderada por Gianni Infantino esteve no Irão no início da semana para garantir que o estádio de Teerão seja aberto às mulheres que desejarem assistir ao jogo com o Cambodja, de apuramento para o Mundial 2022, no próximo dia 10 de outubro.
A FIFA deverá mesmo enviar uma delegação ao jogo para confirmar a abertura do estádio às mulheres. "Estamos a organizar-nos para estar lá no dia 10 de outubro", confirmou Youri Djorkaeff, antigo internacional francês nomeado para a fundação da FIFA que tem, entre outros objetivos, tornar o futebol acessível às mulheres no Médio Oriente.
Recorde-se Infantino ameaçou banir o Irão das competições da FIFA, depois da morte de uma adepta, que se imolou à porta do tribunal de Teerão, depois de ter sido condenada a prisão por ter sido descoberta num estádio de futebol.
As iranianas estão banidas dos estádios desde a revolução islâmica de 1979. Os responsáveis religiosos argumentam que elas devem ser protegidas dos "ambientes masculinos".