Médio internacional inglês não joga desde fevereiro de 2023 e continua a ser um futebolista livre enquanto realiza testes no Everton, com quem terminou contrato no último verão
Corpo do artigo
Depois de uma temporada 2023/24 sem qualquer jogo realizado, Dele Alli terminou contrato com o Everton no último verão, mas continua a treinar no clube inglês enquanto jogador livre, tentando convencer os toffees a darem-lhe outra oportunidade.
No entanto, com a imprensa local a avançar que o médio de 28 anos sofreu uma lesão muscular que atrasou esse objetivo, Bryan Ling, antigo scout do Everton, avisou que Alli tem um longo caminho a percorrer caso esteja mesmo decidido a ter uma “segunda vida” no atual 15.º classificado da Premier League.
“A estrada fica cada vez mais maior para Alli. Serão tomadas decisões sobre quando ele poderá voltar a jogar. Ele precisará de jogar pelo menos seis meses com a equipa de sub-21 antes de o clube decidir se vale a pena oferecer-lhe um novo contrato. Ele tem muito que provar se quer merecer outro contrato. É uma pena, porque ele foi um jogador muito bom e imagino que continue a sê-lo, caso consiga recuperar a sua condição física na totalidade”, comentou, em declarações ao portal Goodison News.
Internacional inglês em 37 ocasiões, Dele Alli não joga desde fevereiro de 2023, quando representou os turcos do Besiktas por empréstimo do Everton, onde chegou em janeiro de 2022, a custo zero, após uma passagem pelo Tottenham. Fez apenas 12 partidas pelos toffees em dois anos e meio de contrato.