Internacional inglês chegou a valer 100 milhões de euros em 2018, mas sucessivas lesões e problemas extracampo fizeram com que a sua carreira caísse a pique
Corpo do artigo
Com apenas um jogo realizado em cerca de dois anos e meio, Dele Alli estará a ponderar terminar a sua carreira no futebol aos 29 anos.
A informação foi avançada esta semana em Itália pela “Gazzetta dello Sport”, que refere que o médio-ofensivo internacional inglês - não joga pela seleção desde 2019 - não conta para Cesc Fàbregas no Como, estando a treinar à parte com outros jogadores que não entram nos planos do treinador espanhol para a nova época.
Antiga estrela do Tottenham, Dele Alli chegou a ser avaliado em 100 milhões de euros em 2018. No entanto, sucessivas lesões e problemas extracampo - passou seis semanas numa clínica de reabilitação para curar um vício em comprimidos para dormir e ultrapassar traumas relacionados com abusos sexuais de que foi alvo enquanto criança - fizeram a sua carreira cair a pique, tendo passado discretamente pelo Everton e Besiktas entre 2022 e 2024.
Depois de dois anos sem jogar futebol, o criativo estreou-se pelo Como em março deste ano, numa derrota por 2-1 diante do Milan, na altura treinado por Sérgio Conceição, sendo expulso... em dez minutos. Agora, poderá estar prestes a acabar precocemente uma carreira que, outrora, foi muito promissora.