O selecionador espanhol Vicente del Bosque defendeu esta quarta-feira que amanhã, frente à França, a Espanha "começa uma nova etapa". "Temos oito jogadores novos que não estiveram no Mundial. Esperamos acertar", afirmou na antevisão do encontro.
Corpo do artigo
"Antes tínhamos de gerir o êxito e agora há que gerir uma derrota como a do Mundial", comentou, admitindo que os papéis se tenham invertido e, agora, a França, adversária de amanhã, seja melhor que a seleção espanhola.
"A França foi eliminada nos quartos de final pela Alemanha, que se sagrou campeã. Jogou sempre muito bem, é uma seleção forte com um plantel estável. Vai crescendo em jogo e resultados", afirmou.
Sobre Piqué, que jogou pelo Barcelona no passado sábado contra o Villareal, mas está ausente da convocatória da seleção alegadamente por lesão, Del Bosque remeteu-se às palavras do próprio jogador.
"Falei com ele pessoalmente e disse-me que tinha algumas mazelas, mas poderia jogar pela sua equipa. Logo, Luis Enrique, que está mais próximo dele do que eu, viu-o bem e, por isso, o colocou a jogar", argumentou.