Abel Braga e Jorginho são os candidatos ao lugar que era do ex-sportinguista.
Corpo do artigo
Na sequência da eliminação pelo América nas meias-finais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro decidiu despedir o treinador Deivid, um antigo jogador do Sporting.
Em 2016, o Cruzeiro disputou 18 jogos, vencendo onze partidas, empatando cinco e perdendo apenas duas.
Jorginho, do Vasco da Gama, é uma das hipóteses para lhe suceder, assim como Abel Braga, que também já treinou em Portugal, nomeadamente no Belenenses.
"Estou fora do país e pela rescisão que fiz com Al Jazira, não posso ter clube agora, só a partir de julho", declarou Braga ao site Superesportes.
Deivid, por sua vez, agradeceu ao Cruzeiro através de uma carta de despedida. Eis um trecho:
"Tenho uma história de 18 anos no futebol, estou acostumado a lidar com a pressão e essa será a primeira de muitas no meu futuro como treinador. Futebol hoje é resultado, não temos tempo para trabalhar e colocar novos conceitos em prática com o imediatismo que o futebol brasileiro exige, mas continuarei a acreditar que esse cenário vai mudar, precisamos de nos profissionalizar e evoluir. Infelizmente não foi o resultado que esperava, tivemos alguns desfalques na equipa que comprometeram o nosso rendimento, mas no geral acredito que fiz um bom trabalho e como líder da equipa consegui unir a equipa e aproveitar o melhor de cada jogador."