Brasileiro do Málaga está na fase final da recuperação a uma cirurgia e admite alguma ansiedade para voltar a competir, sobretudo na Champions.
Corpo do artigo
Júlio Baptista, do Málaga, adversário do FC Porto nos "oitavos" da Champions, não pensa sair do clube espanhol. Na fase final da recuperação a uma cirurgia no tendão de Aquiles, o internacional brasileiro, citado pelo "globoesporte", descarta um regresso ao Brasil, onde foi noticiado o interesse do Vasco da Gama.
"Ninguém me procurou. Acredito até que exista o interesse, o meu clube comentou que alguns clubes fizeram sondagens, mas não há a intenção de me vender. Nem eu nem as pessoas que trabalharam comigo conversámos com ninguém. No momento, não penso em voltar ao Brasil. A única coisa em que penso agora é em voltar a jogar", declarou o jogador.
A possibilidade de ser opção para a eliminatória com o FC Porto não é descartada por Júlio Baptista. "Só o facto de poder estar com o grupo deixa-me muito contente. Voltar na Liga dos Campeões é só um detalhe, mas claro que seria incrível. Estou a trabalhar para jogar no fim de janeiro, poder participar em algumas partidas e começar a recuperar a forma. Talvez no meio de fevereiro eu já tenha jogado e possa participar (na Liga dos Campeões)", respondeu.
Recorde-se que o FC Porto recebe o Málaga no Dragão dia 19 de fevereiro e joga em Espanha a 13 de março.