Os belgas ficaram chocados com a imagem em que a cabeça de Defour aparecia nas mãos de um carrasco, um presente dos adeptos do Standard de Liège que não lhe perdoam a mudança para o Anderlecht.
Corpo do artigo
Defour confessou que se divertiu quando viu a imagem gigantesca que chocou os belgas no jogo que opôs o Standard de Liège, ex-equipa do médio, ao grande rival Anderlecht, para onde se mudou depois de sair do FC Porto. "Ri-me quando vi a famosa tarja e só depois do jogo é que me apercebi da magnitude", contou à "Foot Magazine", na primeira entrevista em que aborda o episódio, num clássico escaldante por ter marcado o regresso do médio a Liège, de onde saíra para o FC Porto como capitão e um dos maiores ídolos do Standard.
"Estava mais nervoso do que é hábito, mas concentrado no meu jogo", disse, lamentando a exibição do árbitro, Alexandre Boucaut, que o expulsou. "Não estava concentrado nem com espírito de clássico. Não foi pedagógico; se fosse num FC Porto-Benfica, tinha mostrado cinco ou seis vermelhos", exemplificou.