Efeitos do Ramadão fazem-se sentir no clube inglês.
Corpo do artigo
O Leicester continua de "pedra e cal" no pódio da Premier League e, na quinta-feira, venceu o aflito West Bromwich por claros 3-0. Após a partida, Brendan Rodgers deu que falar por explicar a razão que o levou a retirar Wesley Fofana, jovem defesa-central, de campo aos 61 minutos: tudo relacionado com... o Ramadão.
Nesta altura do ano, os muçulmanos jejuam do início da manhã até depois do pôr do Sol. Ou seja, no caso de Fofana, entrou em campo - o encontro foi às 20h00 - em plano período de jejum. Para salvaguardar o estado físico do futebolista, o treinador dos "foxes" não facilitou:
"É um jovem jogador em pleno Ramadão, então não tinha comido nada. É incrível pensar na exibição que fez no fim de semana. Atuar àquele nível dadas as circunstâncias foi incrível. Ele encontra essa força para treinar e jogar. É um talento especial e um jogador muito importante para nós", assinalou Rodgers, citado pela BBC.
O Leicester contratou Fofana ao Saint-Étienne já na presente época e o francês, de apenas 20 anos, não tardou a agarrar a titularidade na linha defensiva da equipa inglesa. Leva 31 jogos oficiais pelos "foxes" em 2020/21, mais quatro no emblema francês.