Deco comentou as negociações para renovar o contrato do jovem extremo do Barcelona e considerou ainda que Yamal pode "aspirar a ganhar" a Bola de Ouro
Corpo do artigo
Deco, diretor desportivo do Barcelona, comentou esta quinta-feira as negociações em curso sobre uma eventual renovação de Lamine Yamal, que tem apenas mais um ano de contrato com o campeão espanhol.
Em declarações à imprensa espanhola, o antigo internacional português garantiu que o jovem extremo espanhol, de 17 anos, terá de aceitar um novo contrato “justo”, garantindo nesse sentido que Yamal não está preocupado em ser o jogador mais bem pago do plantel “blaugrana”.
“Um jogador tem de ter um contrato que seja justo. Há que adequá-lo à realidade. Não é importante se ele é o mais bem pago, tem de ser um dos mais importantes que pagamos. O importante é que ele esteja satisfeito e feliz e não há nenhum ambiente melhor do que o Barça. Os contratos são de cinco ou seis anos”, detalhou.
“Na temporada passada, vieram perguntar por ele, este ano ainda não, mas queremos que fique e que desfrutemos muito tempo de Lamine. O PSG veio perguntar [por ele no verão do ano passado], o [Real] Madrid não. Ele não pediu para ser o mais bem pago do plantel, não pediu nada e essa não é a sua prioridade. O seu contrato será adequado à realidade, mas os jogadores não têm de pedir isso”, explicou.
De resto, depois de uma época em que Yamal, apesar da tenra idade, venceu a sua segunda LaLiga e ainda a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha pelo Barcelona, assinando 18 golos e 22 assistências em 54 jogos, Deco não hesitou em apontá-lo à conquista da Bola de Ouro.
“Prefiro que a ganhe um jogador do Barça e há alguns que podem chegar a isso. Lamine pode aspirar a ganhá-la e Raphinha fez uma temporada espetacular, mas não quero individualizar”, comentou.